Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

A semana política - opinião São José Almeida


P.S. Por causa de uma regra , que nem sequer está explícita na lei, apenas no costume, e que considera que os cidadãos portugueses, agora compulsivamente erguidos ao estatuto de eleitores recenseados, são ou burros ou completamente influenciáveis ou de raciocínio lento e que precisam de 24 horas para reflectir sobre em quem querem votar, este texto não pode falar sobre campanha eleitoral nem sobre nenhum assunto que nela tenha tido reflexos e implicações. Isto, é claro, porque escrevo num jornal de papel. Se escrevesse apenas num meio de comunicação on-line ou num blogue, podia continuar a falar sobre tudo sem limitações. É que a norma , por assim dizer consuetudinária, além de ser absurda , está desfasada e regula um mundo comunicacional que já não existe.

Como este mundo não existe, que tal mudarem-se as regras? Mas os portugueses são tão obedientes !!! quando se pretende evitar que não pensem muito, aceita-se tudo sem pestanejar... é um completo absurdo este "costume", mas, apesar do imenso , enorme, imensamente propagado choque tecnológico, as mentalidades cr~eem que ainda estão no século passado... a quem convém este e outros "costumes"?

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paranóias e medos

Paranóias:
da gripe A
das escutas ao Presidente da República
do atrevimento do Governo mandar escutar o PR
da insegurança
da instabilidade política
das proibições
da falta de liberdade de expressão
dos pequenos poderes
do desemprego
da fome
da solidão

que geram o medo
e o medo atrai tragédias ...

sábado, 19 de setembro de 2009

Nas sondagens Ps ainda (???) à frente


(imagem daqui http://aeducacaoquetemos.blogspot.com/)


Como é possível tão grande esquecimento das pessoas deste país que têm visto a sua vida a andar para trás com este Governo? Como é possível ainda alguém pensar em dar votos a este PS? Ficaram com amnésia?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Gripe A: sem abraços enm beijos

Ontem li no Público um artº sobre um infantário e a sensibilização às crianças e ( só eu é que fico chocada? as educadoras não ficam) as educadoras usam uma canção brasileira "sem abraços, sem beijinhos, sem aperto de mão... , as crianças não brincam com brinquedos que se possam partilhar e fartam-se de lavar as mãos e desinfectá-las... Esta campanha parece sair das mesmas cabeças que nos "vigiam" e nos "censuram" para nossa segurança, mesmo que não o queiramos... Estas medidas são para nossa protecção... Oxalá! No mesmo lugar, uma criança ficou com febre , logo a isolaram na sala para o efeito prevista, mas não era gripe A... nem só com a gripe A há febre em crianças... Depois um dia hão-de querer que as crianças se abracem e partilhem quando elas já perderam o hábito...Mas isto sou eu ... que gosto de muito de mimos... se calhar estou enganada... também me parece que havia muita falta de higiene em Portugal e não só, ninguém lavava as mãos... o mundo vai ser um grande laboratório de testes...

sábado, 5 de setembro de 2009

promoção Jornal de sexta censurada

CASO TVI visto por Eduardo Cintra Torres

Opinião: O PS de Sócrates é contra a liberdade
04.09.2009 - 15h15 Eduardo Cintra Torres
A decisão de censurar o Jornal Nacional de 6ª (JN6ª) foi tudo menos estúpida. O núcleo político do PS-governo mediu friamente as vantagens e os custos de tomar esta medida protofascista. E terá concluído que era pior para o PS-governo a manutenção do JN6ª do que o ónus de o ter mandado censurar. Trata-se de mais um gravíssimo atentado do PS de Sócrates contra a liberdade de informar e opinar. Talvez o mais grave. O PS já ultrapassou de longe a acção de Santana Lopes, Luís Delgado e Gomes da Silva quando afastaram a direcção do DN e Marcelo da TVI.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pela liberdade de imprensa

Manifestação pela Liberdade de Imprensa

Hoje, sexta-feira, 4-9-2009, pelas 20 horas, em frente à TVI,
na Rua Mário Castelhano, n.º 40, Queluz de Baixo

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

«Eu sei o que fizeste no Verão passado» ( José Sócrates)

Tem graça! Eu também nunca me irei esquecer do que fizeste durante quatro anos, dos ataques à Escola Pública e aos Professores ...Nem eu, nem a minha família, nem milhares de professores e as suas famílias...Dia 27 de Setembro vais perceber ...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Alunos em contentores - 45 mil

Arranque do ano: 45 mil alunos metidos em contentores

Uma em cada cinco escolas secundárias vai abrir o ano lectivo em obras. Num total de 450 escolas, 92 ainda estão com cenário de estaleiro e 45 mil alunos vão começar o ano em 1800 contentores.

Ninguém comenta , ninguém diz nada. Acham isto normal?