Páginas

sábado, 25 de outubro de 2008

A aberração soma e segue...

Desta EScola
http://www.esec-cidadela.rcts.pt/
os objectivos individuais
http://educar.files.wordpress.com/2008/10/objectivos-individuais.ppt
em powerpoint
e explanados em
http://educar.wordpress.com/2008/10/25/as-grelhas-3/#comment-104465 pelo Joaquim
Não deixar de ver o powerpoint que indica as "pontuações" a obter ...

2. Dar apoio, extra-aula (Espaço + ou outra medida), na disciplina a pequenos grupos de alunos com avaliação negativa (5 a 15 alunos), durante 45 minutos/semana, alcançando sucesso em 2 de cada 5 alunos, em situação de assiduidade regular (do aluno) de pelo menos 12 semanas.
3. Dar apoio na aprendizagem de Português Língua não Materna a alunos estrangeiros (mínimo 4 alunos) de um nível de proficiência conseguindo que 2 de cada 4 alunos transitem de nível de proficiência ou deixem de necessitar de apoio, no fim do ano lectivo.
4. Promover a resolução trimestral de problemas/trabalhos em concurso, com exposição dos melhores problemas/trabalhos, no âmbito da Física/Química e/ou da Matemática, conseguindo a participação no concurso de 20 a 30 alunos seus ou da Escola em cada problema/trabalho.
5. Efectuar 1 contrato de leitura por ano, em todas as suas turmas, com divulgação à comunidade Escolar/Educativa.
7. Promover a organização do portefólio de pelo menos 80% dos alunos de 1 das suas turmas.
8. Efectuar 10 a 12 tempos da bolsa de horas para substituições em substituição de docente da sua área disciplinar.
9. Desenvolver o processo de auto-avaliação de escola, apresentando trimestralmente análise de tratamento de dados parciais e anualmente relatório pormenorizado do grau de concretização do PEE.
12. Planificar e realizar duas visitas de estudo, por ano, com relatório da visita.
13. Organizar 2 sessões de orientação escolar/avaliação no ensino secundário para as suas turmas do 9º ano ou ensino secundário, em que pelo menos uma delas envolva os Encarregados de Educação.
14. Organizar 2 workshops/debates, para alunos seus, sobre profissões/conhecimento de carreiras na área científica/humanística/artística/desportiva envolvendo elementos da Comunidade e Encarregados de Educação.
15. Instruir 4 ou 5 processos disciplinares ou acompanhar a execução de tarefas e actividades de integração escolar de 4 ou 5 alunos, durante o ano.
17. Conseguir a participação efectiva de 2 a 3 em cada 10 alunos em risco de abandono escolar de entre a totalidade de alunos participantes em actividades extracurriculares.
18. Organizar 2 sessões em cada 5 ou 6 turmas do 8º ou 9º ano, sobre Educação Sexual ou comportamentos de risco.
19. Realizar 3 a 4 workshops sobre utilização do moodle ou do quadro interactivo para Professores com avaliação média situada no intervalo [5, 7] na escala de 1 a 10.
20. Organizar/Realizar 3 worshops/debates para Professores do Departamento ou Grupo na área da didáctica, metodologia, avaliação, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, …).
22. Desenvolver com os alunos 3 ou mais acções por ano, no âmbito de um projecto que implique o estabelecimento de parcerias com entidades exteriores à Escola.
23. promover o contacto directo com o mundo do trabalho estabelecendo parcerias, até 3 meses antes do início do período de estágio que permitam colocar em estágio ou em contexto de trabalho 3 de cada 5 alunos de uma turma de CEF ou Profissional.
24. Coordenar e desenvolver 3 a 4 acções (palestras/debates/workshops), dirigidas à comunidade escolar ou educativa, no âmbito da realização do PAA na área das Línguas, Matemática, Ciências Experimentais, Saúde, Ambiente, Multimédia, TIC, Cidadania, Desporto, Teatro, Artes e Informação, que dêem visibilidade ao trabalho realizado e em que em 2 delas haja interacção com a Comunidade.
25. Conseguir o patrocínio de 1 ou mais empresas num projecto de Escola de modo a que esse projecto se auto-financie.


Estes Professores ENSINAM ... QUANDO???

DORMEM NA ESCOLA?

NÃO TÊM FAMÍLIA?

Sem comentários: