Páginas

domingo, 31 de agosto de 2008

Final de férias - rescaldo

Com o último dia de Agosto, a maioria de nós, termina o período de férias. Não sei se toda a gente conseguiu, por estes dias de estio, entre a praia e a cervejinha ou entre a serra e outra cervejinha, abstrair-se das notícias quentes do Verão.
Desta vez, houve incêndios, mas não foram eles que tiveram as grandes parangonas, que afinal o Verão não veio tão quente assim; houve Jogos Olímpicos, mas, conforme começaram assim acabaram em pompa e circunstância e tudo acabou em bem, apesar do que alguns temiam e Portugal trouxe o ouro de Nélson Évora ( e se tivesse sido um ouro no futebol? como se reagiaria? com bandeiras nas janelas? mas afinal só(???) foi uma medalha de ouro!!!) e a prata da Vanessa Fernandes.
Houve assaltos , assaltos q.b. para alertar tudo e todos ( tudo e todos? não , parece que nem o Governo nem a oposição foram assaltados por nenhum sobressalto!!! e ficaram quase todos caladinhos para não perturbar os últimos raios de sol e praia e não aterar o tamanho das ondas! e para não explodirem -mal- os últimos cartuchos) e vieram comentadores às Tvs falar e desfalar sobre o assunto, por não haver outro assunto. E houve em seguida acções das polícias de Norte a Sul bem divulgadas para português ouvir e sossegar.
Há , portanto, sentimentos de insegurança; daí que as pessoas aceitarão facilmente que as privem das suas liberdades em nome de não ter medo... e não tardarão os chips nos carros, como já o cartão do cidadão aloja todas as informações da nossa pessoa, sempre para nosso bem...

Sem comentários: