Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Palhaçadas sem graça...


A história deste Carnaval já está contada aqui, entre outros sítios,

Ler este "escrito" assinado por uma Directora Regional só faz pensar que tudo isto não passa de uma partida , triste, sem graça, mas uma partida, porque ninguém, com responsabilidades numa Direcção Regional, escreve assim... ( para quem não entenda, estou a ser irónica!)
Já não bastava a ordem peremptória e ditatorial contra a decisão de um Conselho Pedagógico...
ainda tinha que - a mesma ordem - ser coroada com esta beleza de discurso...
Como se não bastasse, por estas alturas, esta despudorada ordem... (as crianças querem lá saber dos Carnavais???) , mais abaixo, por ordem de uma Procuradora, que não se deu ao trabalho de ouvir o contraditório, a censura entrou em acção... e foram mandadas retirar umas figuras com sátira ao "adorado" Magalhães...é que - dizia a queixa- apareciam mulheres nuas no ecrã do portátil. Ora, toda a gente percebeu que a queixa não tinha nada a ver com mulheres nuas... tem/tinha a ver com o ditoso Magalhães. Há sempre escravos a ser mais ditadores que o líder... esta é a minha convicção... mesmo que o sermão não lhe tenha sido encomendado... é mais uma triste palhaçada!
Adenda de sábado, dia 21/2/2009: Por requerimento do Presidente da Câmara de Torres Vedras, pedindo a reposição das imagens no dito Magalhães, a Procuradora-Adjunta Cristina Anjos reconsiderou e autorizou a brincadeira que, afinal, acabou por considerar inofensiva... os autocolantes foram, no entanto, retidos para análise (???) pelo Tribunal(???)
Em Paredes de Coura, os professores desfilaram amordaçados, vestidos de negro...

1 comentário:

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

[Os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!” Margarida Moreira, directora-geral da Educação no Norte, em Viana do Castelo, em 28 de Novembro de 2008.


Esta Sra devia levar um processo por abuso de poder e depois ir trabalhar para outra banda.