Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Os professores perderam o juízo... ou ficha/ideia peregrina de os professores serem avaliados pelos pais com uma ficha destas

OPINIÃO que subscrevo de RAMIRO MARQUES publicada aqui
http://professoresramiromarques.blogspot.com/2008/05/uma-ficha-incrvel-de-avaliao-dos.html
Esta é demais! Vejam aqui uma ficha sobre a avaliação dos professores pelos pais! Como é que um conselho pedagógico pode aprovar uma coisa destas? Será que os professores perderam o juízo? Ou estão tão exaustos que desistiram de lutar contra as injustiças? Segundo sei, esta ficha ainda não foi objecto de aprovação pela escola. Cabe aos professores da escola onde esta proposta de ficha foi elaborada, recusarem liminarmente uma coisa tão estapafúrdia.Reparem bem nestas três pérolas:
1.elogia o aluno com clareza e de modo proporcionado?
2.critica o aluno com clareza e de modo proporcionado?
3.os trabalhos dos alunos são analisados, discutidos e avaliados?
Como é que é possível os professores aceitarem ser avaliados pelos pais com uma ficha destas? E os sindicatos não dizem nada? Não me restam dúvidas que o processo de transformação dos professores em empregados domésticos dos pais está em fase acelerada de concretização. Os pais e os alunos perderam o respeito pelos professores, limitando-se a seguir uma atitude de apoucamento e de menorização que o ME inaugurou vai para três anos. Quando se perde o respeito, é muito difícil voltar a ter autoridade.

1 comentário:

vieira calado disse...

Em minha opinião (e fui professor) os professores estão desde há muito a consentir serem enganados, por vezes, por eles mesmos.
Um abraço