Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Os blogues são o diabo!!!

Os blogues ...
os blogues foram ontem alvo de debate no "aqui e agora" da SIC...
os blogues são uma tragédia;
os blogues são ninhos de víboras prontas a destilar veneno contra tudo e contra todos;
os blogues são um antro de gente anónima que não sabe o que fazer e disparata contra qualquer um sem tom nem som ( por acaso também teria sido bom que os jornalistas , depois - ou antes, tanto faz - de ouvirem o senhor comentador/jornalista/escritor que tanto se considera atacado nos blogues , revissem e relessem tudo quanto ele escreveu e disse contra os professores, depois, podiam falar à vontade! e queixar-se!);
os blogues são um covil de criminosos, terroristas e afins;
os blogues são sítios de um bando de solitários... ai a solidão, que má conselheira pode ser a solidão!
os blogues são lugares onde narcisistas escrevem e mostram a toda a gente "olhem que bem que eu escrevo!" ( então e os escritores que publicam as suas obras, quantos havia no debate? para que escrevem? ... só para ganhar dinheiro??? )
os blogues são o diabo!!!


Parece que se esqueceram os quatro senhores ( jornalista e comentadores - não vi tudo , confesso, porque não me posso enervar, falo do que vi e ouvi e me deixou perplexa, porque aqueles senhores não são pessoas comuns nem pela formação nem pela visibilidade!) que ( e como tudo e todos com perigos e riscos - eu posso ser atropelada, se saio à rua, mas não deixo de sair todos os dias mais que uma vez!!! demagogia dirão!!!):
os blogues são um ponto de encontro e de debate;
os blogues são comunicação rápida, fácil e salutar entre pessoas comuns, escritores, pintores, escultores...
os blogues são a força das ideias, o lugar das lutas e da união;
os blogues são a voz do cidadão comum...
os blogues nunca são anónimos - há sempre maneira de identificar, pelo menos, de onde veio a frase, a ideia, a publicação... ( para quem sabe!!!)
os blogues são a liberdade de expressão - por alguma razão, alguns países controlam a rede e a censuram;
...
Disse-se o mesmo da Tv há... quantos anos???
Não cheguei a perceber o que é que os incomoda tanto... nos blogues ou percebemos todos???
...
P.S. Mas entretanto, um blogue muito conhecido, sem autorização do autor e "comentadores" que são muuuuitos , passou, em imagens, na peça que sustentou a discussão... devem andar por lá uns anónimos atrevidotes que têm o despautério de deixar comentários - imensos e, às vezes, longos sobre os assuntos dos posts. Pode lá permitir-se uma coisa destas num país democrático e livre???

3 comentários:

vieira calado disse...

Idiotas são a maior parte dos jornalistas.
E os políticos têm medo da livre expressão.
Bom fim de semana.

Agulheta disse...

Renda.
Pois,isso dizem eles mas se esquecem por vezes nos entram pessoas por o espaço dentro e pensam que somos iguais ou parecidos com eles... Os que maltratam,como já me aconteceu,mas enquanto eu poder fazer o farei,pois o tempo da ditadura já foi?quantos aos jornalistas,ainda os há honestos e profissionais,outros... bem vou ali e já venho
Beijinho e bfs Lisa

Porca da Vila disse...

Não vi o programa, mas os 'blogs' estão efectivamente a incomodar muita gente. Jornalistas e fazedores de opinião que estavam mal habituados, acomodados no alto de uma pretensa sabedoria que até agora mal era posta em causa, por obra e graça de processos primários de filtragem da pouca crítica que lhes era feita. Os 'blogs' estão efectivamente a acabar com esse estado de coisas, não só por estarem a ganhar cada vez mais visibilidade, mas principalmente porque neles se escreve cada vez mais e melhor. Daí o mal-estar e a insegurança que os apoquentam.

Xi Grande