Páginas

sábado, 11 de abril de 2009

Notícias de Páscoa (?)

Adenda de 14/042009
Até parece que a Helena Roseta andou nas mesmas escolas que eu e pensa como eu, quanto ao ponto 2, que segue abaixo.

Notícias estranhamente (ou nem por isso) de Páscoa num país dito democrático

1)
http://clix.expresso.pt/namorada-do-primeiro-ministro-defende-o-=f508178
Namorada do Primeiro-ministro defende-o
A namorada do primeiro-ministro tem sido um dos rostos mais visíveis das críticas ao caso Freeport.

Habituada a polémicas, do aborto ao casamento homossexual, Fernanda Câncio, jornalista do "Diário de Notícias" e namorada de José Sócrates, tem-se destacado nos últimos tempos pelas críticas que faz à investigação judicial e jornalística do Freeport.
A jornalista tem utilizado todos os meios onde escreve para atacar o processo em que o primeiro-ministro se tem visto enredado. Seja em textos de opinião no "DN", no blogue onde escreve - o 'jugular' -, ou no Twitter - uma rede social que funciona como microblogue.

2)
CM: «Estado proíbe minissaias e decotes»
Funcionárias de loja do cidadão de Faro também não podem usar saltos altos, roupa interior escura e perfumes agressivos


3)
Correio da manhã
conselho científico para avaliação de professores
Ministério paga regalias
O presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores (CCAP), Alexandre Ventura, passa a usufruir de subsídio de residência de 941,25 euros mensais e a ter direito a usar viatura do Estado, de acordo com dois despachos publicados quinta-feira em Diário da República.
Estas regalias acrescem à remuneração de cerca de 3700 euros por exercer cargo equiparado a director-geral, que acumula com o de professor auxiliar na Universidade de Aveiro a tempo parcial (30%). O subsídio é justificado por ter 'residência permanente em Aveiro' e o CCAP funcionar em Lisboa. Segundo o site do Ministério da Educação (ME), o CCAP só reuniu quatro vezes desde a sua nomeação em Novembro. O ME afirma que Ventura tem de dormir 'algumas noites por semana em Lisboa' porque além das reuniões há 'imenso trabalho que não se vê'. E garante que fica mais barato do que pagar hotel como até agora.
PORMENORES
COM RETROACTIVOS
O subsídio de residência tem efeitos desde 1 de Novembro de 2008, quando foi nomeado, pelo que Alexandre Ventura recebe desde já 4706,25 euros.
ÓRGÃO CONSULTIVO
O CCAP é um órgão consultivo do Ministério, cuja missão é acompanhar a avaliação de docentes.



Sem comentários: