Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Breve balanço... à minha maneira

A ASAE ( Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) vai velando pela nossa saúde... onde estaríamos nós , se não existisse? Aliás, até me admira que haja portugueses com mais idade que ela...

Também para nossa segurança, construíram-se estradas, todas elas cheia de ratoeiras - obras, desvios, mais obras, obras pequenas, grandes e médias, inacabadas, que começam , que nunca mais acabam ... o IP3, por exemplo , é todo ele uma ratoeira!!! Construíram-se itinerários principais, complementares, auto-estradas... para aproximar as populações... e aí se instalou outra ratoeira: começou a considerar-se que estavam todos tão perto que não eram precisas tantas escolas, tantas hospitais, tantos postos da GNR, tantas urgências, tantas esquadras da PSP... um dia não serão mesmo necessários, não haverá lá ninguém...ou quem ficou, ainda está mais esquecido, quer dizer as auto-estradas ficaram óptimas para se fugir de certos lugares...

A lei anti-tabaco... também era, seria, será pela minha saúde... mas até os jornalistas parecem andar à caça de quem não cumpre...logo nos primeiros dias do ano... já o meu avô dizia, que o que é demais é moléstia ( isto é doença e eu acrescento obsessão, fanatismo) !

Também pela minha saúde e segurança, vigiam-me a toda a hora em todos os lugares, quando eu não pedi para ser vigiada... não gosto nem quero!

Cresce a cultura da denúncia: denuncie-se quem fuma ali, quem não faz assim, quem não faz assado...

Aumenta o pão, o leite, os transportes, o gasóleo ( ah deste já nem se fala que já é hábito quase diário!!!) e aumenta tudo por arrastamento...

E creio que é tudo pela minha saúde e segurança...

2 comentários:

Carminda Pinho disse...

É verdade amiga, eles preocupam-se demais com a nossa saúde, tanto que podemos não morrer de cancro do pulmão, já que não podemos a partir de agora fumar em lado nenhum (será que em casa se pode?), mas como o pessoal que fuma não é assim que vai deixar de fazê-lo, o mais que lhe pode acontecer é morrer na mesma, mas de pneumonia, já que continuará a fumar mas tem de vir à rua. E com o frio e a chuva que anda por aí...

Beijinhos

PS: Só agora é que me lembrei que para não me esquecer de visitar esta tua nova casa, o melhor era fazer o link. Até parece que sou loura. Ahahah!

FM disse...

Que belo balanço... E balanceia-nos a valer. (sorriso)
Tem um 2008 Feliz!