Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

Mais cego é aquele que não quer ver... ou como convencer uma pedra...


Enquanto se divulgava a suspensão da greve da próxima semana


"A Plataforma Sindical dos Professores suspendeu (5/12/08) as greves regionais agendadas para a próxima semana, considerando que, pela primeira vez, o Ministério da Educação aceitou negociar de forma aberta com os Sindicatos. Nesse sentido, está marcada para o próximo dia 15 (segunda-feira) uma reunião negocial entre a Plataforma e o Ministério, "onde tudo estará em cima da mesa, pela primeira vez", como sublinhou Mário Nogueira, intervindo na Vigília realizada à porta do ME, e em declarações à comunicação social. Recorde-se, entretanto, que está marcada para 19 de Janeiro de 2009, data do segundo aniversário da publicação do "ECD do ME", uma greve nacional dos educadores e professores. / JPO"


o secretário de estado J. Pedreira reafirmava que (JN online)


"Ele afirmou que o modelo de avaliação poderia ser suspenso quando eu lhe disse claramente que isso não estava em causa". E esclarece: "Perante a solicitação dos sindicatos de uma reunião sem pré-condições, nós que nunca exigimos condições prévias, disponibilizamo-nos para ouvir todas as questões que nos queiram colocar. Será efectivamente uma reunião com "agenda aberta". Mas isto não significa - e fui bem claro para que não houvesse equívocos - suspender o processo de avaliação". O ME irá, como anteontem a ministra afirmou no Parlamento, "aprovar todos os instrumentos legais no sentido de prosseguir com este modelo".


O senhor Secretário de Estado esqueceu-se que está tudo suspenso na maioria das Escolas ( para não dizer todas) e só mostra que o Governo se mantém de uma teimosia e uma obstinação reveladoras de má-fé e cegueira, para enganar a opinião pública ( que será isso, a opinião pública? ) , com palavras ocas, reveladoras de quem perdeu o (N)norte há muito tempo e está a perder o (C)centro e o (S)sul, o este e o oeste...
E, entretanto, para estar sempre a par e opinar , o BLOGUE DE PAULO GUINOTE www.educar.wordpress.com

Sem comentários: