Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quando os "cardeais" vêm em socorro do PM e da ME para apoucarem os professores...

Excertos do SOL online

O ex-Presidente da República Mário Soares classificou hoje como um «fait-divers» a polémica com as faltas dos deputados, mas reconheceu que é «grave» se os parlamentares faltarem sistematicamente

… porque, claro, os políticos e os depuutados são todos EXCELENTES profissionais… só não vimos as grelhas que os avaliam...

e do JN online

O ex-Presidente da República Mário Soares elogiou hoje a “coragem invulgar” da ministra da Educação, considerando que a determinada altura dos protestos contra o sistema de avaliação dos professores houve “um esticar de corda” por parte dos sindicatos.

“Acho que a ministra, que tem sido muito criticada, é uma pessoa que tem uma orientação e tem um sentido de responsabilidade e até uma coragem que é invulgar. E eu aprecio as pessoas de coragem”, afirmou Mário Soares, em declarações aos jornalistas no Parlamento, à saída da cerimónia de entrega do Prémio Direitos Humanos.

“O facto de estarem na rua não quer dizer que tenham razão e nem os Governos e os ministros se atiram abaixo, isso é o contrário da democracia, na rua”, salientou.

Esta última frase dita por uma pessoa como Mário Soares faz-me pensar que todos perderam a cabeça, que a ME os tem na mão não se percebe porquê… e que os professores deste país são o ódio de estimação de tantas pessoas … também não se percebe porquê… mas é um país em que a pobreza de espírito impera…

Para nossa consolação via outros países, vejamos

( via http://www.prof.blog.org do Ramiro Marques)

http://www.educarex.es/documentos/anuncio/anuncio.html

e façamos de conta que vivemos em Espanha... onde nos dão valor

Sem comentários: