quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Se estivessem a dar aulas...???...

Segundo informações divulgadas pela FENPROF, a greve nacional de professores é a maior dos últimos 20 anos e pode mesmo ser a maior de sempre.As estimativas da estrutura sindical apontam para uma adesão de 92%.Exige-se que TODOS compreendam que "a quase totalidade dos professores é contra" o sistema de avaliação que o governo quer impor.Mas, quem não compreende é a maioria Ps na Assembleia Municipal da Guarda, que rejeitou uma moção, apresentada pelo Bloco de Esquerda e, onde se exigia, a suspensão do actual sistema de avaliação.O Deputado Municipal do Bloco de Esquerda propunha que a Assembleia Municipal da Guarda, na sua reunião de 2 de Dezembro de 2008, deliberasse:

1. Solidarizar-se com a luta dos professores e educadores em defesa da Escola Pública com qualidade.

2. Recomendar a imediata suspensão da avaliação em curso e que o governo aceite um entendimento com os sindicatos.

3. Enviar a presente moção ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro, à Ministra da Educação, ao Presidente da Assembleia da República, aos Grupos Parlamentares, assim como aos Movimentos e Sindicatos de professores e educadores.

( aqui http://cp-cromosdeportugal.blogspot.com/ publicado em 3/12/2008)




Nota minha: algumas das pessoas com assento na Assembleia Municipal são (??? foram em tempos!!!) professores, uns saíram de mansinho antes da votação, outros voatram contra... Para que se saiba!!!

Sem comentários: