Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2008

Estatuto do aluno - NOVO - LEI nº 3/2008


Agora, fiquei mesmo contente e tranquila... Gostei mesmo de ler...

Assim, à primeira vista e, sem ter lido o Despacho, Decreto , Portaria ou equivalente a não ser em diagonal( ainda nem acabei de ler bem tudo aquilo que foi chegando este mês... e hoje é só dia 19 de Janeiro, acho eu que os meus dias têm sido tão cheios que valem por dois , só em questões de papelada para ler... Eu acho que muita gente nem teve Natal... pois: não têm família, nem outra vida para além dos Despachos, saem-nos depois assim despachados...)

Aqui http://www.min-edu.pt/np3/1571.html diz que a autoridade vai sair reforçada (???!!!).

Mas eu estou com muitas dúvidas e acho tudo muito confuso. Serei só eu?

Por que razão as Leis e tal estão todas a sair agora, que começou o ano civil e, para quem não sabe, não coincide com o ano lectivo???

Depois, em vez de publicarem uma Lei nova e pronto, revogam-se uns pontos , mantêm-se outros, é uma mantinha de retalhos, lê dali, lê daqui e d'além...

E, como nem os Professores tinham ainda nada que fazer, que estes anos todos , no meu caso , quase trinta e cinco, andaram para aí na malandragem, nem os Directores de Turma e outros, agora vai entreter-se a elaborar Provas de Recuperação... para os alunos que faltam...

...e os alunos que cumprem SEMPRE, que ganham eles???

Desculpem lá... estava o dia tão bonitinho e eu ponho-me a ler estas notícias... Também não tenho juízo nenhum...

Ah a notícia é do "Público" de hoje, dia 19 de Janeiro de 2008...

3 comentários:

Carminda Pinho disse...

Também acho... estou a referir-me ao juízo, claro! Lol

Beijos

Porca da Vila disse...

E assim vamos, cantando e rindo, a caminho de Portugal se tornar no país da Europa com menor taxa de reprovações!... Porreiro, pá!

Um Xi Grande

Alda Serras disse...

Descobri, quase por acaso este teu outro blogue. Não se faz publicidade, não?!

Pois, é este novo estatuto que me traz preocupada. Ando a sofrer por antecipação. Colocada numa escola com taxa elevada de abandono escolar, tenho, nesta data, seis alunos da minha DT retidos por faltas. Como vai ser para o ano? Terei de fazer 6 exames diferentes para cada um deles à medida que vão ultrapassando as faltas? Fazem exame a todas as disciplinas às quais ultrapassaram as faltas? Teria alunos em exame dia sim, dia não. Confesso que ainda não o li com cuidado, mas não me parece que reforce, como era tão necessário, a autoridade dos professores, só nos traz mais dores de cabeça.